Tubos de PVC BRLoc

Orçamento (62) 99808-6688

Vantagens dos tubos de PVC em comparação aos tubos De Concreto


A estrutura construtiva, permite aos tubos de PVC suportar cargas altíssimas e possuírem um peso próprio muito baixo - Ex: um tubo de PVC BRLoc com diâmetro de 1,0m (1000mm) possui apenas 35 kg/m, já em tubo de concreto esse peso é aprox. 1 tonelada.

Vantagens dos tubos de PVC BRLoc em comparação aos tubos de concreto - Drenagem Pluvial

Os tubos helicoidais em PVC nasceram para projetos de drenagem pluvial e esgotamento sanitário, essa tecnologia surgiu na Austrália na década de 70, inicialmente como Rib Loc, trata-se de uma evolução conceitual de projetos que antes utilizavam métodos convencionais, tais como os tubos e galerias de concreto ou aço. Estes métodos convencionais utilizam uma estrutura autoportante, em seu conceito devem resistir por si as cargas solicitadas sem flexionar. Já no caso os tubos de PVC BRLoc, são flexíveis e seu conceito básico é a interação solo-tubo, que garantem a estrutura necessária para as mais diversas cargas viárias.



Essa estrutura construtiva, permite aos tubos de PVC BRLoc suportar cargas altíssimas e mesmo assim possuírem um peso próprio muito baixo. Ex: um tubo de PVC BRLoc com diâmetro de 1,0m (1000mm) possui apenas 35 kg/m, já em tubo de concreto esse peso é aproximadamente 1 tonelada. Outro ponto importante é que os tubos de PVC BRLoc podem ser fabricados com comprimentos de 6m, 8m, 10m, 12m ou ainda otimizados ao projeto. Em muitos casos o tubo de PVC BRLoc pode ser rolado manualmente para a vala. Existe em nosso histórico de fabricação tubos de pequenos diâmetros, neste caso com apenas 30cm (300mm) que ligaram diretamente as caixas de alvenaria e concreto sem uniões a uma distância de 40m, contudo hoje até mesmo estas caixas podem ser de PVC.

Dúvidas? Entre em contato conosco:


(62) 99808-6688

Dúvidas? Entre em contato conosco:


(62) 99808-6688

Veja mais


WhatsApp